sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A visita


Segundo J.K., existem 3 grandes escolas no mundo bruxo, uma delas é o Instituto Durmstrang, que tudo indica, estar localizado na gélida Bulgária. Claro que para um jovem morador de uma pseudo vila no interior da Russia, a probabilidade de se entrar para o Instituto seria quase zero se esse jovem não fosse Salazar Servolo e se o Diretor não fosse Igor Karkaroff. Me lembrei agora que tenho que explicar porque o nome de Salazar é Servolo e não Riddle, mas faço isso depois.
Enfim, o Diretor de Durms (Durmstrang é muito grande) era um “ex-comensal” e “cuidaria” do filho de seu mestre.  Também outra coisa que nunca tinha pensado, foi quem seria quem à procurar quem. (Confuso?) Se foi Stella que foi atrás de Igor ou se foi Igor que foi atrás de Salazar. Imagino que poucos comensais sabiam que Tom tinha um filho, apenas os mais chegados e que possivelmente Igor seria um deles, não porque Igor era tão bom quanto Snape ou tão devoto quando Bella, mas porque Igor simplesmente era um homem muito influente e Tom era um bom político. Suspeito que, e se não foi agora é, que Igor procurou Stella em uma manhã, pessoalmente, na casa de Savena.
“Toc – Toc”. Savena abriu a porta da casa muito mais ou menos, colocando só a cabeça para fora, quando viu aquele homem imponente esperando, usando seu casaco de general e aquele chapéu búlgaro na cabeça, mal se importando com o frio e com a neve que se acumulava na sua barbixinha pontuda.  – Pois não? – Perguntou Savena olhando o homem de cima a baixo e reparando no brasão do Instituto Durmstrang bordado no peito.
- Vim ao encontro de Stella. – Tá, claro que ele falou o sobrenome dela! Mas se eu não tinha nem pensado no nome, eu não pensei no sobrenome e não vou pensar! (Revoltei).
- Quem deseja? – Savena continuava o olhando o sujeito com um certo estranhamento e nem parecia perceber o quão mal educada estava sendo.
- Igor Karkaroff, diretor do Instituto de Magia Durmstrang. – Respondeu o homem ainda esperando pacientemente.
- E o que o Senhor “Igor Karkaroff” quer com... – Mas foi interrompida em suas especulações quando Stella terminou de abrir a porta para olhar o homem com um certo assombro.
- Senhor Karkaroff, entre, por favor, perdoe os modos de minha irmã... – Pediu Stella afastando Savena com um pano de chão e abrindo a porta mais e mais para o homem passar. Savena revirou os olhos e caminhou para cozinha, mas continuaria escutando a conversa, afinal, podia ser problemas, não?
Igor entrou na casa e após o convite, se sentou na poltrona velha e cruzou as pernas de modo masculino, observando Stella. – Quanto tempo. – Disse ele a olhando sem muita emoção. – Está mais bonita. – Stella corou profundamente e sorriu amarelo para Igor, ele não estava não mais bonita, mas mesmo assim gostava de um elogio.
- Obrigada, a que devo o prazer da nobre visita? – Perguntou parecendo empolgada, talvez tivesse chegado finalmente a hora, talvez fosse a hora de Lorde Voldemort voltar!
- Vim conversar sobre a educação de seu filho, Salazar Servolo. – Respondeu Igor sem muito entusiasmo enquanto analisava o comportamento de Stella, que pareceu comer algo ruim, mas segurado para não dar na vista. “Educação de Salazar?” Que merda era aquela?! Salazar não precisava de educação! Ele não teria futuro! Será que queriam excluir ela dos planos? Coçou a garganta e se sentou melhor na outra poltrona enquanto dizia de modo polido.
- Creio que deve haver algum engano. Salazar nunca foi gerado para ter uma boa educação, o senhor sabe disso.
- Ah, sim, sei. – Igor coçou a garganta e olhou em volta, incomodado com o rumo da conversa, mas manteve o tom casual. – Mas os tempos mudaram, ninguém recebeu novas ordens dele e não sabemos o que fazer para seguir o plano, então o que nos cabe é preparar Salazar para assumir o lugar do pai. – Olhou Stella de modo incisivo, não queria mais conversar sobre aquilo e era melhor terminarem por ali.
- Claro. – Respondeu a mulher entendendo o olhar do diretor e fechando o rosto para ele. Não era isso que ela tinha planejado, tinham mudado os planos e não falaram absolutamente nada para ela. Stella sorriu repentinamente e perguntou solicita. – Deseja ver o menino?
- Adoraria.
- SALAAAAAZAAAAAR! – Igor levou um susto com o berro que Stella deu e logo se ouviu um baixo “Já vou” vindo de outro cômodo. Stella sorriu para Igor enquanto a porta atrás dela se abria e por ela passava um menino de tamanho mediando, pele clara, olhos prateados, cabelos penteados e castanhos claros, usando roupas simples de frio, nada chamativas. Ele caminhou até a poltrona ao lado da mãe e fitou Igor em silencio. – Este é meu filho, Salazar Servolo.
- É um prazer conhecê-lo, Salazar. – Cumprimentou Igor observando o menino e perguntou. – Gosta de magias?
- Gosto. – Respondeu ele ainda encarando o homem. Ele também reparou o brasão do instituto no peito de Igor, soube na hora quem era e sabia que talvez ele estivesse ali para chamar Salazar, afinal, estava na hora, ele faria 11 anos no final no ano.
- Já fez alguma magia alguma vez? – Perguntou interessado no menino, que prontamente assentiu e respondeu.
- Sempre faço. – Então ele enfiou a mão no bolso da calça, enquanto se podia ver o peito de Stella se estufar de orgulho, e tirou uma pequena serpente. – Presente de minha mãe. – Disse Salazar mostrando a cobrinha à Igor, que se enrolava em sua mão. Então Salazar começou a falar uma língua estranha, arrastada, sibilada que arrepiava os cabelos da nuca de tão macabra que era, e a cobra começou a dançar na mão do menino, encarando Igor, completamente hipinotizada. Igor observou a cobra com um certo assombro, a ultima vez que tinha ouvido aquela língua havia sido da boca de seu mestre. Salazar então pegou a serpentinha e devolveu ao bolso da calça e disse tranquilo. – Outra vez fiz essas duas poltronas arrastarem.
- Impressionante. – Disse Igor de modo arranhado e se levantou. – Suspeito que gostaria de Estudar no Instituto de Magia de Durmstrang, não gostaria?
- Sim, gostaria. – Respondeu na hora observando o homem que se levantava.
- Pois então, receberá uma encomenda ainda essa semana. – Igor não sorriu, apenas se virou para Stella e disse para ela. – Madarei um de meus homens buscar seu filho no final do mês.  
Então Stella o levou até a porta e Salazar passou a semana inteira pensando na tal encomenda... O que seria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário